quinta-feira, 7 de março de 2013

VITÓRIA!


Companheiros, após anos de enrolação e conchavos nos gabinetes da empresa, da diretoria do outro sindicato, vencemos a traição e o entreguismo deles.

            Só esse mês paramos duas vezes o estaleiro. Relembrando os áureos tempos de quando parávamos o Rio de Janeiro todo. Isso demonstra claramente, que nós do Sintnaval, estávamos corretos quando afirmávamos e continuamos afirmando que a greve, sempre foi e é nossa principal arma em defesa dos nossos direitos.
            Porém, a greve também deixou claro os acordos e conchavos da diretoria do sindicato da Ana Néri. Como sabemos, e eles mesmo afirmaram na assembleia, sua intenção era impedir a greve até a sexta. Dessa forma, cumprindo o acordo com o patrão. Mas, quem pagaria a conta dos nossos mais de 300 companheiros demitidos? Os problemas do nosso plano de saúde e tantos outros?
            Também, no desenrolar da luta, ficou clara a nossa outra afirmação: “Os patrões na indústria naval, nunca ganharam tanto dinheiro como ganham hoje”. Não é a toa que em menos de 48h de greve, apareceu o dinheiro para pagar o que nos devia.
            Com toda certeza, a unidade que conquistamos nesse processo foi fundamental para derrotar o patrão. Pois, se dependesse dele e da diretoria do outro sindicato estaríamos esperando até a sexta ou semana que vem para ter os nossos direitos e dos nossos companheiros demitidos respeitados.
            Por último companheiros, é essa unidade que vai garantir uma campanha salarial vitoriosa. É essa unidade, que vai resgatar nossa história de combatividade e vamos reocupar nosso lugar, nas ruas e avenidas, lutando por melhores salários, condições de vida para nossa família e contra as injustiças patronais. Dessa forma, seremos exemplo para os companheiros dos outros estaleiros, se somarem a nós na luta por nossos direitos.
            

Um comentário:

Unknown disse...

Como faço para entrar em contato com o sindicato?