terça-feira, 2 de agosto de 2011

Tirem as mãos do nosso FGTS


                Companheiros, na segunda-feira, dia 01 de agosto o Rio Nave irá mudar de administração, assumirá agora o Consórcio Guanabara, no entanto a nossa situação mudará pouco ou quase nada. Continuaremos a receber baixos salários e termos nossos direitos desrespeitados, pois para atingirmos a equiparação com Niterói e garantir os nossos direitos temos que lutar. Isso significa mais paralisações para garantir o 1/3 das férias, cesta básica e o deposito do FGTS e cada uma dessas lutas tem que nos preparar para a greve geral pela equiparação.

                O principal problema que temos que identificar nesse momento, em que muda-se a administração da empresa é que virá a mesma conversa mole de sempre: “tem que dar baixa na carteira, da antiga firma, e assinar pela nova”; no entanto nesse meio do caminho a proposta é quase sempre a mesma: “ vamos dar baixa na carteira, vocês recebem os direitos de vocês, mas devolvem a multa dos 40% do FGTS”; desde já, o SINTNAVAL orienta a todos os companheiros a não aceitarem qualquer acordo que retire direitos nossos. Pois, na verdade Palázio e sua turma vão tentar mais uma vez sair lucrando com nossos direitos.
                Com toda certeza, mais uma batalha avizinha-se e só iremos garantir nossos direitos com paralisações, greves e passeata. Pois, a disposição do SINTNAVAL, junto com os companheiros no Rio Nave é que, se tentarem tirar um centavo que seja do que é nosso, vamos cruzar os braços, marchar até a Av. Brasil, parar o Rio de Janeiro e denunciar para todo Brasil que ninguém mais mete a mão em nossos direitos, pois os operários navais estão de volta e tem um sindicato a altura de sua história e combatividade, o SINTNAVAL.

Nenhum comentário: